+ Populares

Aviso


13 julho 2012

Remédios para emagrecer - alternativas

Tem muita gente que acha que a unica saída para emagrecer é através de remédios. Realmente em muitos casos os remédios para emagrecer são necessários, mas nem sempre precisam ser específicos para isso.


Os remédios para emagrecer recentemente sofreram um verdadeira caça às bruxas liderada pela ANVISA. É verdade que alguns podem causar dependência e todos apresentam efeitos colaterais (qual remédio que não os têm?), mas o médico, geralmente o endocrinologista, que irá receitá-los certamente conhece os riscos e o fará de forma adequada. O que não pode é sair por aí tomando essas substâncias de forma clandestina.

Esses medicamentos só podem ser vendidos com receita especial que fica registrada e é retida na farmácia. Sua comercialização está bastante restrita, mas não são os unicos que podem ajudar no emagrecimento.

Medicamentos com efeito anorexígeno (tiram a fome) ou sacietógeno (dão sensação de saciedade), não tratam a causa, só o efeito. Eles ajudam a comer menos, alguns aceleram o metabolismo, e por isso ajudam a emagrecer. Efeito que cessa quando a caixa termina...

Muitas pessoas engordam devido à fatores emocionais, nos dias de hoje é cada vez mais comum. O tratamento multidisciplinar é cada vez mais importante, que nesses casos deve incluir um psicólogo. A ansiedade gerada pelo estresse pode ser a causa do ganho de peso de algumas pessoas e nesses casos além  da terapia, a introdução de medicamentos anti-ansiolíticos podem ser de grande ajuda.

Esses medicamentos também têm seus efeitos colaterais e também necessitam de receita médica. A vantagem é que ajudam a tratar a causa. Para saber se é necessário usar algum remédio para emagrecer e qual o tipo de remédio mais adequado para você é importante consultar um endocrinologista. Além disso não esqueça que a reeducação alimentar e os exercícios são fundamentais. Remédio sozinho não faz mágica!!!

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores