+ Populares

Aviso


12 março 2012

Triglicerídeos alto e obesidade

Você fez exames de sangue e está com triglicerídeos alto ou triglicérides alto. Triglicérides, ou triglicerídeos, são um tipo de gordura, composto por uma molécula de glicerol e três moléculas de ácidos graxos. Os triglicérides são a principal forma de estocagem de energia dos animais, que os acumulam no tecido adiposo na forma de gordura.

A causa mais comum do aumentos dos triglicerídeos é a obesidade. Apesar de ser um tipo de gordura o grande vilão para o aumento dos triglicerídeos são os carboidratos (açucares e massas). 
Pessoas que ingerem muitos carboidrato e não gastam o excesso acabam por estocar o que sobra em forma de gordura, esse é um procedimento normal do organismo, armazenar o que não gastamos. Nosso corpo ainda se comporta como se estivéssemos na idade da pedra, ele não sabe que podemos nos alimentar a qualquer momento e armazena tudo o que não é gasto em forma de gordura esperando um período de escassez alimentar.

Além de aumentar os riscos de doenças do coração, níveis muito altos de triglicerídeos podem causar pancreatite e hepatoesplenomegalia (aumento de fígado e baço) e depósitos de gordura na pele chamados xantomas.

Níveis de triglicerídeos

  • Normal: Menor que 150 mg/dL 
  • Um pouco elevado: 150 a 199 mg/dL 
  • Alto: 200 a 499 mg/dL 
  • Muito alto: 500 mg/dL ou maior 

 Como diminuir os triglicerídeos
A melhor maneira de diminuir os triglicerídeos é mudando os hábitos de vida. Adotar uma alimentação saudável e exercitar-se com regularidade é o melhor caminho. Em alguns casos, o Médico irá indicar algum tipo de medicamento.
Na duvida sobre como se alimentar busque a ajuda de um Nutricionista e para os exercícios de um Profissional de Educação Física.

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores