+ Populares

Aviso


21 junho 2011

Entenda porque comer mais vezes ajuda a emagrecer

O que a maioria das pessoas faz quando decide emagrecer por conta própria é comer menos. A ideia pode fazer sentido, mas não é assim que nosso corpo entende. Ao diminuir a quantidade de refeições, principalmente quando se subtrai o café da manhã a tendência é a de ganhar ainda mais peso.


O primeiro motivo é bem fácil de entender. Se você reduz o número de refeições quando for se alimentar estará com muita fome e assim irá comer muito mais do que precisa, geralmente muito rápido e dará preferência à alimentos altamente calóricos.

Além desse desespero para comer quando você dá um espaço grande entre as refeições seu organismo entende que ficará privado de alimento e tende a acumular os nutrientes disponíveis em forma de gordura como uma maneira de se proteger. Quando ficamos muito tempo sem nos alimentar nosso metabolismo também fica mais lento, sendo também uma maneira de poupar energia.

Ao se alimentar com frequência, sentimos menos fome e comemos menos na somatória do final do dia. Nosso organismo também precisa trabalhar mais para metabolizar os nutrientes, aumentando assim o gasto calórico total. E esse aumento pode chegar à até 10%!!!

O ideal é que façamos de 5 à 6 refeições por dia, com um espaço entre 3h e 4h. Dessas refeições, três serão as principais. Café da manhã, almoço e jantar e o restante pequenos lanches para manter a fome bem longe! Experimente e depois conte aqui a sua experiência!

2 comentários:

Nando Neri disse...

Admiro o seu blog e sempre passo aqui para ler as dicas.
Beijo no coração!

Denise Carceroni disse...

Respondendo para o Nando

Oi Nando!

Que bom saber disso! Continue passando por aqui, comente e dê sugestões.

Um abraço

Denise

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores