+ Populares

Aviso


30 abril 2011

Obesidade sem marcas: cirurgia menos invasiva é um direito

O Infobeso apoia a campanha feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.


Pacientes que vão fazer cirurgia de redução do estômago têm o direito de serem operados por videolaparoscopia, método menos invasivo e mais seguro.

Esse tipo de cirurgia feita apenas por "furinhos" sem cortes grandes, apesar de menos invasiva e mais segura, não tem cobertura dos planos de saúde

Para que os planos de saúde cubram este procedimento, é necessário que ele esteja listado no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão do governo federal que regula a atuação dos convênios.

Para que isso aconteça foi organizado um abaixo assinado, pedindo que a cirurgia bariátrica, menos invasiva, seja incluída na próxima atualização do rol da ANS. Para participar desse abaixo assinado clique aqui.

Está aberta no site da ANS uma consulta pública sobre os procedimentos que devem constar na próxima atualização do rol de procedimentos, programado para entrar em vigor em 2012. Até o dia 14 de maio, todos os cidadãos brasileiros podem manifestar sua opinião, indicando quais tratamentos e exames gostariam de ver inclusos no rol. Clique aqui e siga as instruções para incluir a cirurgia bariátrica menos invasiva nesse rol.

Faça como o Infobeso, pratique sua cidadania, assine e divulgue essa causa!

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores