+ Populares

Aviso


01 março 2011

Videogame pode ajudar crianças a emagrecer

Isso é o que diz um estudo conduzido pela Universidade Politécnica de Valencia, na Espanha.
Os videogames podem ser úteis para fazer programas de exercícios personalizados e conseguir melhor aderência ao tratamento pois as crianças ficam mais felizes e motivadas.

Não é qualquer videogame que tem essa capacidade o estudo foi feito usando um "exergame", precisamente um Nintendo Wii. De acordo com um dos pesquisadores apesar do gasto energético com o exercício convencional ser maior, com os games as crianças se exercitam por mais tempo, sem se cansar e assim conseguem atingir o objetivo.


Observe que enquanto o menino caminha na esteira está com um controle do jogo no bolso, esta é uma das opções que o videogame wii-fit oferece.

O estudo compara os "exergames" com atividades convencionais e foi feita com 70 crianças, 30 obesas e 40 com peso normal. Durante os exercícios várias funções são controladas como frequência respiratória, frequência cardíaca e consumo de oxigênio.

O uso do videogame pode ser uma saída no combate à obesidade, mas é preciso ficar atento, seu uso exagerado pode causar lesões confira aqui.

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores