+ Populares

Aviso


11 janeiro 2011

Você sabe a diferença entre Diet e Light?

Se você acha que produtos diet e produtos light são a mesma coisa, cuidado!
Produtos diet e light tem em comum a redução na quantidade de nutrientes, a diferença está, principalmente, na quantidade que esses nutrientes são reduzidos.
  • Diet - Alimentos com restrição de nutrientes
  • Ligth - Alimentos com redução de nutrientes e/ou valor energético.

A ANVISA em seu Manual de Orientação ao Consumidor explica:

Alimentos Diet
São os alimentos especialmente formulados para grupos da população que apresentam condições fi siológicas específi cas. Como, por exemplo, geléia para dietas com restrição de açúcar. São feitas modificações no conteúdo de nutrientes, adequado-os a dietas de indivíduos que pertençam a esses grupos da população. Apresentam na sua composição quantidades insignificantes ou são totalmente isentos de algum nutriente.

Alimentos Light
São aqueles que apresentam a quantidade de algum nutriente ou valor energético reduzida quando comparado a um alimento convencional. São definidos os teores de cada nutriente e ou valor energético para que o alimento seja considerado light. Por exemplo, iogurte com redução de 30% de gordura é considerado light.
ATENÇÃO
É comum pessoas que pretendem emagrecer fazerem a substituição de alimentos convencionais pelos diet ou ligth, mas é preciso tomar cuidado. Nem todo alimento diet/light tem a quantidade de açucares ou seu valor energético reduzido. Podem ser alteradas as quantidades de gorduras, proteínas, sódio, entre outros; por isso a importância da leitura dos rótulos.

Um comentário:

웃 Lu Silva 웃 disse...

Denise valeu pela dica querida!
Minha Nutricionista sempre me dizia que era para eu optar por alimentos de qualidade, nem sempre ligth! rs... e vc, pelo que eu entendi, faz o mesmo raciocínio! Muito legal@

Obrigada pela visita!

bjos

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores