+ Populares

Aviso


05 janeiro 2011

10 dietas que você não deve fazer

  1. Dieta do abacaxi
  2. Dieta das cores
  3. Dieta do tipo sanguíneo
  4. Dieta da luz
  5. Dieta da papinha
  6. Dieta da sopa
  7. Dieta da água
  8. Dieta do ovo cozido
  9. Dieta da limonada
  10. Dieta dos cookies

Poderia ter feito um post com as 20, 30, 40 ou até mais dietas que você não deve fazer. O fato é que todas as dietas listadas acima envolvem algum tipo de restrição alimentar. Se funcionam? Provavelmente sim.
Então porque não fazê-las?

Se você opta por fazer uma dieta que restringe alguns alimentos, que enfatizam o consumo de determinados alimentos em detrimento de outros ou que sugerem a suspensão do consumo de alguns tipos, provavelmente terá resultado pois o consumo calórico deve cair.

O problema está a médio e longo prazo. Restringir alimentos ou fazer substituições sem a orientação de um nutricionista pode trazer prejuízos à sua saúde. Certamente, em pouco tempo você terá deficiência de alguns nutrientes que, dependendo do caso, podem levar à desenvolver algumas doenças.

Outra questão é a manutenção daquele hábito, por quanto tempo irá conseguir substituir sua alimentação por papinha de bebê? E viver de abacaxi?
O segredo do emagrecimento saudável e duradouro é a mudança nos hábitos alimentares, mas essa mudança tem que ser factível, caso contrário na primeira oportunidade você enfia os dois pés na jaca...

Além disso quando nosso corpo sofre uma privação muito forte, radical, ele não consegue entender que aquilo está sendo provocado por nós. Para o corpo a privação está ocorrendo pela falta real daqueles alimentos/nutrientes, então assim que tem contato novamente com eles trata de armazenar tudo o que puder, na tentativa de fazer um estoque, assim engordamos novamente.

4 comentários:

Madre Madalena da Santíssima R.A. disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Adorei o post. Por esses motivos citados na sua escrita é que recomendo a Santa Dieta em Cristo.
Santo Ósculo em seu coração!

웃 Lu Silva 웃 disse...

Olá Denise é a primeira vez que venho aqui. Espero voltar mais vezes.
Gostei da suas dicas. Minha nutricionista me falava muito sobre isso. Segundo ela o ideal é a gente ter o equilíbrio. Comer de tudo e pouco. Isso não é fácil, mas que disse que a vida é fácil né hehe eita

Abraço

Denise Carceroni disse...

Respondendo para a Madre Madalena

Oi Madre!

Não conhecia seu blog e confesso que gostei muito. Estou pensando até em me converter.
Continue passando por aqui!
Obrigada pela visita.

Denise

Denise Carceroni disse...

Respondendo para a Lu

O Lu!

Que bom que gostou! Continue passando por aqui!

Um abraço

Denise

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores