+ Populares

Aviso


21 dezembro 2010

Obesidade interfere com absorção da vitamina D

O processo de transformação da vitamina D em 1,25-Dihidroxivitamina D encontra-se danificado nas pessoas que sofrem de excesso de peso. Quanto maior é o grau de obesidade de uma pessoa, mais baixa é a porcentagem de vitamina D presente no corpo, revela um estudo norueguês, citado pelo site Tribuna Médica Press.

Este trabalho demonstrou haver uma relação inversa entre o excesso de peso e a quantidade de vitamina D, fundamental para a saúde celular, absorção do cálcio e funcionamento adequado do sistema imunológico. A carência desta vitamina pode aumentar o risco de deterioração da estrutura óssea e de desenvolvimento de alguns tipos de câncer.

Os investigadores sugerem ainda que as pessoas com sobrepeso ou obesas poderão ter problemas em processar a vitamina D de forma correta. De acordo com a pesquisa, após a absorção da vitamina, o corpo necessita transformá-la em 1,25-Dihidroxivitamina D para conseguir absorver. Este processo de conversão encontra-se danificado nas pessoas obesas, explicam os especialistas na revista Journal of Nutrition. Clique aqui para ler o resumo original.

Para investigar o impacto da obesidade na absorção da vitamina D, os cientistas acompanharam 1.464 mulheres e 315 homens durante seis anos.

Com base nas conclusões, a pesquisa sugere que as pessoas com mais peso devem tomar suplementos de vitamina D e exporem-se mais ao sol.
Fonte: RCM Pharma
Educação a Distância

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores