+ Populares

Aviso


23 novembro 2010

O que é Caralluma?

Caralluma Fimbriata, este é o nome científico de um tipo de cactos que tem feito muito sucesso como coadjuvante no tratamento para emagrecer. Trata-se de uma planta usada normalmente para suprimir a fome e fornecer energia, é usada como legume na Índia.
Existem muitos relatos na internet sobre as maravilhas promovidas pelo uso da Caralluma, são diversas pessoas que relatam sentir menos fome, dormir melhor, ter mais disposição e emagrecer após o uso de cápsulas contendo substância feita da planta.
Procurei artigos científicos que que tratem sobre o assunto e de fato encontrei alguns relatando a melhora nos índices glicêmicos e perda de peso, contudo não são muitos estudos e nenhum daqueles que li foram feitos por instituições de renome.
A questão a ser levantada não é apenas se a Caralluma funciona ou não, pois se não funcionar, na pior das hipóteses teremos jogado dinheiro fora, mas se causa algum dano ao organismo, por isso o resultado de pesquisas são importantes.
Lí também alguns médicos aprovando e recomendando seu uso, o que já é um ponto positivo, mas com algumas ressalvas.
  • Procure um profissional habilitado para receitar a substância, pode ser endocrinologista, clínico-geral, nutrólogo ou nutricionista especializado em fitoterápicos.
  • A concentração da substância na pílula vai depender do que for prescrito pelo profissional, doses erradas podem fazer mal ou não funcionar.
  • Mande fazer a pílula em farmácias de manipulação autorizadas pela ANVISA, apenas elas podem colocar a substância dentro de cápsulas.
  • Associar uma dieta saudável e a prática de exercícios continua sendo recomendada para obter um melhor resultado.
ATENÇÃO (26/12/2010)
No dia 21 de dezembro de 2010 a ANVISA recomendou que as pessoas abandonem o consumo do produto.
Por não ter registro no Ministério da Saúdea Caralluma não pode ser importada, nem fabricada e manipulada no Brasil. A punição pra quem vender a Caralluma vai desde advertência até multa. O valor: R$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores