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11 agosto 2010

3 erros comuns de quem quer emagrecer

A nuticionista Marcia Daskal, em seu blog Vitaminado, expica sobre três erros comuns que as pessoas cometem quando querem emagrecer. Ela afirma que esses erros podem comprometer seus resultados:

  1. Pular refeições ou comer bem pouquinho - ficar muito tempo sem comer confunde o organismo que poupa gordura e gasta massa muscular. Além disso você pode comer mais do que o necessário na próxima refeição. Fazer várias refeições por dia ajuda a acelerar o metabolismo.
  2. Trocar tudo pelo diet - Geralmente as pessoas vazem a troca, mas continuam comendo errado. Comer de maneira saudável é optar por alimentos nutritivos. Cuidados com as trocas, nem sempre a diferença de calorias é significativa, chocolate diet pode conter mais gordura que o normal.
  3. Cortar carboidratos - Ele é o nutriente responsável por queimar a gordura. Achar que comer carboidrato à noite engorda é errado! Ele fornece apenas 4cal/grama, assim como as proteínas, além disso vai desencadear uma enorme vontade de comer comer açúcar e doces, acabando com sua dieta.
Qualquer dieta restritiva e maluca emagrece, apenas pelo fato de você estar se privando da ingestão de alguns alimentos, ou você tem dúvida que viver só de abacaxi, ou só de sopa não emagrece? O problema é que não dá para viver com essas dietas para o resto da vida, em algum momento iremos tropeçar, seja pela fome, seja pela falta de nutrientes. O ideal é fazer uma reeducação alimentar, mas não é fácil assim, como você puderam ler há erros comuns que comprometem o emagrecimento. Se melhorar a qualidade da sua alimentação e/ou emagrecer, consulte sempre um nutricionista.

Um comentário:

Dr. André Eyler disse...

Ótimo blog e ótimas dicas.

Estou te seguindo!

Abç

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