+ Populares

Aviso


09 março 2010

Gripe H1N1: Obesos devem ser vacinados

Obesos grau III - com o IMC acima de 30 - fazem parte de grupo de risco para a gripe H1N1. A endocrinologista Rosana Radominski, explica no site da ABESO:
“sabe-se que a obesidade está associada com resposta imune alterada, aumento da suscetibilidade a infecções bacterianas e aumento das citocinas inflamatórias, tais como IL6. Entretanto, poucos estudos examinaram o efeito da obesidade na resposta imune a infecções virais, até há pouco tempo. A partir do surto de infecções do H1N1, quando a morbidade e mortalidade pela infecção foram maiores nos obesos do que nos magros, principalmente nos Estados Unidos, passou-se a prestar mais atenção no assunto”

A Presidente da associação diz que antes de 2009 não haviam relatos  relacionando a obesidade com infecções por vírus mas que no ano passado o Centre for Disease Control, dos EUA passou a considerar a obesidade como fator independente para a infecção pelo vírus H1N1. Obesos clinicamente severos podem apresentar uma ou mais doenças crônicas, e têm facilidade para desenvolver infecções pulmonares.

A vacinação dos indivíduos obesos ocorrerá na segunda etapa, de 22 de março à 2 de abril. Proteja-se, vacine-se, na dúvida consulte seu médico.

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores