+ Populares

Aviso


03 novembro 2009

Postagem Coletiva - Dia Nacional de Combate à Obesidade

Essa foi a postagem do blog Eu e minhas lãs, na campanha de postagem coletiva pelo Dia Nacional de combate à obesidade
Hoje é um dia bastante importante,principalmenbte se pensarmos que grande parte da população está acima do peso.

Eu sinto isso na pele e sei o qto é difícil ser gordo num mundo onde existe uma regra básica para se vestir.
É quase impossível encontrar roupas interessantes para quem está acima do peso.
Mas isso é uma coisa quase sem importância se pensarmos o qto a obesidade faz mal para a saúde da pessoa,não só físicamente como mentalmente tbm.
A gente acaba se escondendo primeiro de si e depois do mundo.
Eu deixei de ir à compromissos sociais,não só por não ter uma roupa legal,mas tbm para não ter que ficar dando explicações para pessoas que eu não via há tempos e que se assutavam em ver como eu tinha mudado.
Eu sei que isso parece muita fragilidade e que não combina comigo.
Mas aconteceu sim,houve momentos em que eu não senti a menor vontade de estar em determinados lugares por conta da minha obesidade.
E tomei a decisão mais radical que foi fazer a gastroplastia.
E me sinto muito mais confiante e cheia de esperança de viver muito melhor daqui para frente.
Não faço apologias à gastroplastia como sendo um milagre da medicina.
Acredito que muitas pessoas possam chegar à um resultado satisfatório com a reeducação alimentar e exercícios físicos,mas eu não consegui.
Uma cirurgia sempre é um risco e o pós operatório não é tão fácil como as pessoas dizem.
É difícil,precisa de muita força de vontade,de muita responsabilidade e principalmente colocar na cabeça que sua vida mudou e isso é uma realidade.
Enfim,mudar o rumo da sua vida é difícil mas é possível.
Muito obrigada ao blog Infobeso-Um blog de peso pelo convite para participar de postagem coletiva.

Um abraço à todos.

Andréa!

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores