+ Populares

Aviso


15 outubro 2009

Seja sempre a sua melhor amiga

Essa foi a postagem do blog Autoestima e Emagrecimento na campanha de postagem coletiva pelo Dia Nacional de combate à obesidade.


Enquanto muitos acreditam que quando emagrecerem terão mais autoestima, eu acredito que a autoestima não é apenas uma consequência do emagrecimento, mas principalmente um ingrediente fundamental para que possamos emagrecer. Portanto, ame-se! E para despertar seu amor próprio, gostaria de dividir com vocês o seguinte texto, de Luiz Antonio Gasparetto (Revista Ana Maria de 04/09/2009):


Seja Sempre a Sua Melhor Amiga

Você deseja ter sucesso em todos os aspectos da sua vida? Então antes de mais nada, fortaleça a sua autoconfiança. Só quando você vencer as próprias resistências, sua alma se abrirá para as grandes realizações. Nesta edição, quero ensinar você a meditar para vencer as próprias resistências. A idéia é fortalecer sua autoconfiança e remover os obstáculos pessoais, internos, que minam sua realização. Para que tudo dê certo na sua vida, você precisa estar do seu lado _ acima de tudo. Então, vamos lá: coloque uma música suave de fundo, relaxe e leia a meditação a seguir.

"Eu tenho o bem e ele vai me envolver. Ele vai inspirar em mim os bons sentimentos, a compreensão de situações que eu não estava entendendo. O bem apontará caminhos para meus problemas. Eu cultivo a responsabilidade e quero, de verdade, melhorar. Largo o egoísmo e passo a ter uma visão mais profunda da vida. Supero o julgamento e observo melhor a natureza das coisas.

Estou despertando e quero ir pelo caminho mais prático. Eu me sinto inspirada por essa grande luz da vida. tenho dentro de mim o empenho de acertar, a humildade de assumir meus próprios erros, o desapego. A vida me dá essa lucidez. E esta lucidez me faz perceber o que meu espírito quer.

Se eu estou falhando, meu espírito vai me mostrar. E eu vou passar a entender muita coisa. Meu espírito precisa da lucidez para se realizar; então, vou sentir a mente aberta. Digo e repito: eu sou ótima, eu não aceito a maldade que este mundo quer colocar em mim. Não aceito que apontem meus defeitos! Eu sei que tenho pontos a melhorar, mas não defeitos.

Quero desenvolver comigo uma relação forte e boa. Quero ter autoconfiança e ser quem sou. Preciso assumir o que sinto, porque quero estar firme comigo.

Sei que, a partir disso, tudo dará certo. Eu sou o que sou _ basta! Não quero me condenar mais. Isso é ignorância. Quero refletir, olhar mais fundo. Não quero mais essa visão curta, achar que os outros sabem mais que eu.

Quero dizer que estou muito aberta para enxergar o que for preciso. E sei que, para ver a verdade, devo ser bastante corajosa. Não quero dar trabalho para mim mesma, não quero escolher o caminho mais difícil. Quero apenas trabalhar o bem e aproveitar a vida. Sou da paz, da cooperação. Porque isso é uma opção. Vou optar pela mansidão e pela inteligência. É neste clima que eu quero ficar, porque essa é minha atitude."

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores