+ Populares

Aviso


15 outubro 2009

Evite a obesidade

Essa foi a postagem do blog Cirurgia Bariátrica: Pré e Pós na campanha de postagem coletiva pelo Dia Nacional de combate à obesidade.


De acordo com a wikipédia, “Obesidade, nediez ou pimelose (tecnicamente, do grego pimelē = gordura e ose = processo mórbido) é uma doença na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou ao aumento da taxa de mortalidade.”.

( http://pt.wikipedia.org/wiki/Obesidade )


Além dos problemas de saúde, a obesidade também acarreta problemas sociais. É difícil para um gordinho, achar uma roupa pra vestir, passar por uma roleta de ônibus, sentar pra brincar no chão com os filhos, dentre tantas outras situações as quais ele tem que passar.

Enquanto muitos acham corriqueiras e banais essas ações, para a pessoa que está acima do peso é um problema sério, em que muitas vezes culmina em a pessoa não realizar seus compromissos.
Como consequencia, temos a auto-estima cada vez mais abalada, e o obeso oprimido, poderá até entrar em processo de depressão.
Lutar contra a obesidade, é lutar a favor da vida bem como da qualidade de vida. E é por isso que temos que dar importância aos sinais inciais da obesidade, para que a intervenção seja rápida e eficaz. Observar nossas crianças e, ao primeiro sinal de compulsão alimentar, procurar auxílio de um especialista.
Dessa forma, poderemos evitar a obesidade precoce e, quem sabe, a obesidade na fase adulta.

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores