+ Populares

Aviso


22 junho 2009

Curiosidades sobre obesidade e emagrecimento

Passando pelo site do EXGORDO encontrei algumas curiosidades sobre obesidade e emagrecimento e acrescentei outras...
  • Meio quilo de músculos queimam 70 vezes mais calorias que meio quilo de gordura, de modo que , para perder peso , é essencial manter e criar músculos." Diz William J.Evans, diretor do Centro de Pesquisa Fisiológica da Pensilvânia.
  • Aumentando a massa muscular em um quilo e meio, o corpo queima mais 150 a 300 calorias por dia, seja qual for seu nível de atividade. Portanto pense em perder gordura e não peso. O objetivo principal dos exercícios, principalmente os anaeróbicos (força) é perder a gordura e manter os músculos ou a massa corporal.
  • O exercício moderado é mais eficiente na utilização de gordura do que o exercício intenso.
  • Para perder 1kg precisamos gastar 7.700 kcal a mais do que ingerimos, da mesma forma que pagar ganhar 1 kg precisamos ingerir 7.700kcal a mais do que gastamos. Engordar e emagrecer é uma questão matemática.
  • O segredo não é quanto você pesa, mas de onde vem a redução do peso. Grama por grama , o músculo é um sétimo da dimensão de gordura. Quando você se exercita e ganha massa muscular, seu peso pode não mudar muito, mas suas roupas vestirão melhor, e os tamanhos serão menores. Portanto concentre-se mais na fita métrica do que na balança.
  • Nos EUA, cerca de 97 milhões de pessoa - 55% da população adulta - têm excesso de peso ou são obesas. O problema é considerado uma epidemia, e custa ao país U$100 mil por ano. Os gastos incluem tratamento para emagrecer, já que os obesos correm um risco maior de ter doenças de hipertensão, cardiovasculares, diabetes, infarto, problemas de vesícula e certos tipos de câncer.
  • Uma pesquisa feito no Rio de Janeiro mostrou que nossos índices para obesidade infantil (11,5%) se aproximam do americano (15%).
  • Os fatores mais comuns que contribuem para o excesso de peso e a obesidade são a falta de exercícios físicos adequados e o excesso de alimentação.
  • As chances de recuperar o peso eliminado são maiores quando emagrecemos rapidamente. O limite saudável é perder no máximo 4kg por mês (exceto em caso cirúrgico).

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores