+ Populares

Aviso


12 maio 2009

A Farsa das Dietas

Com este título, a Revista Super Interessante, fez uma matéria com nove páginas que trás todas aquelas informações que estamos cansados de saber, mas na hora do desespero pensamos: essa vai dar certo!

Veja aqui alguns trechos da matéria:

Tanto faz se a base da dieta é o carboidrato, a proteína ou a gordura. O maior estudo sobre o assunto concluiu que todas se equivalem no emagrecimento a curto prazo e na recuperação do peso a longo prazo. Para a balnça o que interessa é quantas calorias o limento tem.

Comer menos para o estômago diminuir e "pedir menos comida" é besteira. o que engorda é beliscar ítens de alta concentração de energia e ir acumulando calorias. O estômago só cresce de verdade em obesos que comem enormes quantidades de comida.

Suco natural não ajuda e ainda pode atrapalhar. Líquidos (exceto água), não tem suas calorias computadas devidamente pelo organismo. Seu corpo não tem a mesma capacidade de saciedade com líquidos e sólidos.

Carboidrato a noite engorda! Não há fundamento científico nessa afirmação. O que vale é o balanço das calorias ingeridas e queimadas nas 24 horas anteriores.

Comer de 3 em 3 horas emagrece. Dependendo do que você como pode até engordar!

Pois é, como eu sempre disse ( e está na revista!) emagrecer é simples, mas não é fácil. É uma questão de matemática. Se você gastar mais do que ingere vai emagrecer, mas o processo para ser duradouro tem que ser lento, não existe milagre. Quando você corta calorias radicalmente seu organismo não sabe diferenciar entre a falta de alimento para consumir ou a atitude voluntária de uma dieta, entra em estado de alerta e começa a poupar energia. Fisiologicamente falando quando seu estoque de gordura armazenada é atacado bruscamente, através de uma dieta rígida, a lipase (enzima que regula o armazenamento de gordura), fica super ativada e ainda a leptina (hormônio da saciedade) diminui e a grelina (hormônio da fome) aumenta. A consequência, você quer comer mais e mais.

Agora compre a revista, leia a matéria na íntegra, faça um mural com ela e olhe par ele toda vez que decidir começar mais uma dieta infalível!

2 comentários:

Morena tropicana disse...

oi,passei para conhecer seu cantinho

zuzukky disse...

Isso, tô a 3 meses em reeducação alimentar, e perdir cerca de 13,5 kg.
Não é magica, é vontade e dieta balanceada.

Nutricionista na banha, que ela vai embora.

vlw.

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores