+ Populares

Aviso


27 outubro 2008

Suspensa a venda do Rimonabanto

O Rimonabanto, também conhecido com o nome comercial Acomplia, teve sua venda suspensa pela companhia farmacêutica sanofi-aventis que acatou a recomendação da da Agência de Medicamentos da Europa (EMEA).

Os dados coletados na pesquisa sobre o medicamento foram revisados por especialistas que concluíram que apesar de auxiliar na redução de peso a droga vem sendo usada de forma diferente das recomendações estabelecidas, aumentando o risco de efeitos colaterais psiquiátricos.

Apesar da ANVISA ainda não ter se manisfestado sobre o assunto, a recomendação é para que os médicos não receitem o remédio e quem já está tomando procure seu médico para novas orientações.

No Brasil o problema pode ser mais grave pela facilidade em adquirir medicamentos para emagrecer, inclusive pela internet.

Se você pretende usar medicamentos para emagrecer antes de tudo consulte um médico e avalie com ele:

  • Porque o uso de medicamentos é importante no seu caso;
  • Qual o medicamento será usado, como é sua ação e quais são os efeitos colaterais;
  • Por quanto tempo irá tomá-lo;
  • Quais são as outras ações que deverá tomar para emagrecer (dieta e exercício);
  • Como será feito o contato com os outros profissionais envolvidos no tratamento.

    Leia mais sobre o assunto.

Um comentário:

Angela Aires disse...

Notícia muito importante...para quem faz uso de medicamentos para perda ou controle de peso, é sempre bom ficar atento, tanto às mudanças da legislação quanto as reações adversas...é fundamental para o sucesso do tratamento, a adesão irrestrita do paciente e o acompanhamento pelo médico e nutricionista...e nunca é demais lembrar que, não de deve fazer uso de qualquer, repito, qualquer medicamento sem a prévia autorização e avaliação do médico, só esse profissional pode receitar remédios. Parabéns pela excelente postagem, aliás, esse blog é super, hiper, megaimportante para qualquer leitor atento.

Paz e saúde

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores