+ Populares

Aviso


12 outubro 2008

SAÚDE - Quero e preciso emagrecer

Por: Emagrecer a missão

Quero Emagrecer! Há varias razões para quem está acima do peso ou obeso emagrecer: preciso ficar saudável, melhorar a aparência, sentir-me melhor, ter mais energia.
Não importa a razão, o sucesso no emagrecimento e manutenção de peso saudável depende de metas e expectativas sensatas.
Se você traçar para si mesmo metas sensatas, terá maior probabilidade de alcançá-las e então mais chances de emagrecer.
De fato, perder até mesmo de 5 a 10% do seu peso já é uma meta que o ajudará a melhorar sua saúde.
A maioria das pessoas acima do peso deve emagrecer gradualmente.
Para uma perda de peso segura e saudável, tente não emagrecer mais de de 900 gramas por semana.
As vezes, indivíduos com sérios problemas de saúde associados à obesidade podem ter razões válidas para perder peso rapidamente. Neste caso, é preciso supervisão médica.
O quanto você pesa é o resultado de vários fatores:- quanto alimento e de que tipo você come- se o seu estilo de vida inclui atividade física regular- se você utiliza a comida como resposta para o estresse e outros problemas em sua vida- sua fisiologia e carga genética- sua idade e condição de saúde.
Para obter sucesso no emagrecimento e manutenção de peso saudável deve-se levar em conta todos esses fatores.
Esta é a razão para ignorar produtos e programas de emagrecimento que prometem resultados rápidos e fáceis, ou que prometem resultados permanentes sem mudanças permanentes no seu estilo de vida.
Qualquer propaganda que diz que você pode emagrecer sem diminuir o consumo de calorias e/ou aumentar seu nível de atividade física está vendendo fantasias e promessas falsas. De fato, alguns podem chamar isso de fraude.
Além do mais, o uso de alguns produtos pode não ser seguro.
Uma Abordagem Realista Muitas pessoas que estão acima do peso ou obesas têm decidido não entrar em dieta, mas concentrarem-se em praticar atividade física regular e manter hábitos de alimentação saudável de acordo com o "Dietary Guidelines for Americans" enfatizando o baixo consumo de gorduras, e aumento da ingestão de vegetais, frutas e cereais integrais.
Outros - que tentam as dietas - têm relatado a necessidade de ajuda para atingir as metas de controle de peso.
Dietas da moda, que ignoram o "Dietary Guidelines", podem resultar em perda de peso a curto prazo, porém isso pode ocorrer colocando sua saúde em risco.
Como você vai administrar o seu peso tem muito a ver com o sucesso a longo prazo.
A menos que sua saúde esteja seriamente em risco devido a complicações decorrentes da obesidade, a regra --- e a sua meta --- deve ser o emagrecimento gradual.Aqui está como fazer isso:
Cheque com seu médico.
Certifique-se que sua condição de saúde permite abaixar a ingestão de calorias e aumentar seu nível de atividade física.Siga uma dieta reduzida em calorias, mas ainda assim balanceada, que promova a perda de 450 a 900 gramas por semana.
Certifique-se de incluir pelo menos 5 porções diárias de frutas e vegetais, assim como cereais integrais, carne magra e laticínios com pouca gordura. Isso não irá produzir manchetes em jornais, mas poderá reduzir a sua cintura.
Não é uma ciência "miraculosa" --- apenas bom-senso. E o mais importante, é prudente e saudável.
Arranje tempo no seu dia para alguma forma de atividade física.
Comece por usar as escadas no trabalho, subir o descer a escada rolante e estacionar o seu carro mais longe para ter que caminhar mais.
Então, assumindo que seu médico dê o sinal verde, adicione gradualmente algum forma de atividade física regular que você goste.
Caminhar é uma excelente forma de atividade física que quase todo mundo pode fazer.
Considere os benefícios da perda de peso moderada. Há evidência científica que perder de 5 a 10% do seu peso, e não o recuperar, pode beneficiar sua saúde --- diminui sua pressão sangüínea, por exemplo.
Se você tem 1,70 metros de altura, pesa 82 kg e o seu peso meta é 68kg, perder de 5 a 10% (4 a 8 kg) já será benéfico.
O caminho para o sucesso na perda e controle de peso é constante e lento.
Para muitas pessoas que estão acima do peso ou obesas, o controle de peso a longo prazo --- e saudável --- requer metas sensatas e compromisso para fazer mudanças realistas no estilo de vida e melhora da saúde.
Um estilo de vida baseado na alimentações saudável e atividade física regular pode ser um verdadeiro salva-vidas.
Fonte: copacabanarunners.net

Leia também:
Eu no Spa - Uma história sem final feliz
Gordo, eu?????

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores