+ Populares

Aviso


12 outubro 2008

Postagem Coletiva: Dia Nacional do Combate à Obesidade

Por: Responsabilidade para emagrecer

Eu não poderia esquecer este dia: um dia em que o Brasil pensa sobre a obesidade. Pensa sobre uma epidemia, que já tomou conta do mundo. Temos que mudar essa situação. O reino dos fast-foods precisa cair.
Uma alimentação equilibrada pode fazer milagres pela nossa vida. Eu, que sou uma doente de obesidade, nunca levei a serio o assunto...Ate que um belo dia, quando estava de ' ferias' em NY e vi a quantidade de pessoas normais e obesas nas ruas, me assustei. Nos EUA conheci o reino dos fast-foods gigantes...Porcoes enormes, refrigerantes servidos em ' balde' , estilo de vida que privilegia o sedentarismo, etc...
Alimentos que devem estar presentes numa alimentação equilibrada
Quando voltei a Bélgica, virei a mesa. Comecei meu processo de emagrecimento. Passei a olhar o que eu comia. Nesta época estava com 99kg!! Isso mesmo, quase chegando aos 3 dígitos. Emagreci 3 kg e fui de ferias para o Brasil. La, de ferias e com a family, voltei aos 99kg. Quando voltei a Bélgica novamente, iniciei meu processo. Não parei mais. Estou tentando sair do nível de obesidade severa. Já perdi no total, em torno de 11kg, pois estou com 88kg ainda. Falta muito para um IMC normal. Mas como uma doente, me sinto no processo de recuperação. Estou evitando coisas que me fazem mal: por isso não faço concessões. Não como acucar no meu dia - a- dia. Abandonei as bebidas alcoólicas. Tudo para me " curar' da obesidade.
Também passei a me exercitar mais. Antes fazia nada. Hoje alem de caminhar, tenho um filho e uma casa para trabalhar, o que ajuda no processo de exercício físico. Quero mais, quero me exercitar mesmo, quero que os exercícios físicos: sejam eles numa academia, piscina ou ao ar livre, entrem na minha vida de vez.
Escrevi sobre minha experiência pessoal, para estimular aqueles que, apesar de " doentes" ainda não iniciaram seus tratamentos. Lembrem-se: obesidade traz um trio perigoso a reboque: diabetes, pressão alta e transtornos de metabolismo em geral. Forca e vire sua mesa também. Vamos juntos emagrecer o mundo!

Leia também:
Eu no Spa - uma história sem final feliz
Gordo, eu?????

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores