+ Populares

Aviso


12 outubro 2008

Postagem Coletiva - 11 de outubro

Por: Gostosura
Pois entãodia 11 de outubro é o dia de combate à obesidade.Sinceramente, em alguns casos acredito que a questão da obesidade está relacionada muito mais a uma 'falta de educação' alimentar do que qualquer outra coisa.Aprendemos no berço a compensar a frustração enfiando comida ou chupeta na boca do bebê.Como crescemos e a chupeta deixa de ser socialmente aceita, ficamos apenas com a boa e velha mamadeira a tira-colo... na forma de lanches rápidos, chocolate, sorvete, milk shake, rodízio de pizza, etc, etc, etc.
Temos que aprender a não ter vergonha de nosso sentimento. Quando não temos vergonha deles, nós conseguimos analisá-los, olhá-los tranquilamente, e nós damos NOME para eles.
Ao dar nome aos sentimentos, nós nos tornamos DONOS deles, e não mais somos manipulados por estes sentimentos. Aí nós assumimos o controle.
E controlar os sentimentos (no sentido de compreender como e porquê estamos sentindo determinada sensação) nos dá a vantagem de não ser manipulados por eles. Assim vencemos a compulsão, e assumimos o controle da vida.
Obesidade, conforme o que acredito, deve ser tratada no seu cerne, que é a nossa compreensão do mundo, mas começando pelo nosso AUTO-CONHECIMENTO.
Não podemos ter vergonha de nos despir de preconceitos, máscaras e vergonhas.
Olhando para o lindo ser que somos, teremos condições de cuidar dele em sua essência, e consequentemente de nosso corpo, templo e morada da alma - centelha divina.
Viver pode ser bom demais.
A vida pode e deve ser uma delícia.
A obesidade naturalmente será vencida, e a vida saudável terá espaço!
Pense nisso, pratique auto-avaliação.
Tire a roupa e se olhe. Olhe o corpo, a alma, as vitórias, falhas, sonhos e belezas....
Beijo meninas e meninos lindos!
Leia também:

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores