+ Populares

Aviso


12 outubro 2008

11-Out: Dia de Combate à Obesidade

Por: Mais Nutrição

Não sei qual a sua motivação para combater a sua obesidade, mas a minha estória é simples: um dia antes do aniversário de 1 ano do meu filho eu não consegui levantar da cama por causa de dores na coluna devido ao meu excesso de peso. Minha esposa me lembrou que quando ela estava grávida eu disse que queria brincar e correr com meu filho um dia e eu estava lá, na cama, sem poder me levantar. Aquele foi o dia da decisão. Depois daquele dia eu reduzi 24 kg.
Mas nem tudo são flores. Veio a mudança de cidade, estado, emprego, amigos. Engordei 36kg. E agora estou voltando a reduzi-los da mesma forma de antes e mudando uma coisinha a mais: hábitos alimentares.
Não importa qual seja a opção (dieta, Herbalife, cirurgia, reeducação) que você irá tomar para uma vida saudável e magra, mas a decisão e motivação são muito importantes.
Eu ainda tenho um pouco menos de 20kg para perder e alcançar um peso adequado ao meu tamanho. Tenho aprendido a comer legumes e verduras e a saborear frutas e outras opções de cardápio. Sou daquele time que considerava isso tudo um grande esforço, mas ao longo do tempo, as recompensas tem sido muito valiosas e vão deixando a coisa mais fácil.
Hoje, eu subo 13 andares de escada sem ficar exausto.
Corro 2 km e ando mais 4km diariamente.
Consigo correr com meu filho.
Eu tenho um sono de bebê.
Energia pra dar e vender!
O que me dói foi eu ter deixado chegar a dor para que eu tomasse uma providência, mas como um amigo da Herbalife diz - “Não tem jeito. É sempre assim. Se não for pelo amor, é pela dor”. Que a sua decisão de fazer algo para uma vida mais saudável seja por amor à você e àqueles que você ama!

Leia também:
Saúde - quero e preciso emagrecer
Gordo, eu?????

Nenhum comentário:

Hotwords

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Seguidores